Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

segunda-feira, 16 de abril de 2018


O que as pessoas costumam passar de notícia falsa, as “fake news”, a diante nas redes sociais é um absurdo. Só não chega a ser piada por que é um grande desserviço à população. No mínimo.
Resultado de imagem para fake newsÉ oportuno, necessário até, que, objetivando um mínimo de previdência ao repassar notícias urgentes, se adote um comportamento minimamente cauteloso. Para tal, sugiro que, ao receber alguma notícia grave, urgente e perigosa, se faça cinco perguntinhas básicas: conferiu a data de publicação original do fato? A URL, endereço de rede no qual se encontra algum recurso informático, é confiável? O autor da notícia é confiável? Qual a fonte da fonte da fonte que te encaminhou a notícia? Já ouviu falar do site onde leste a notícia?
Ainda, para ampliar um pouco mais a segurança das urgências que se passa adiante, basta uma pequena e rápida consulta na rede para garantir uma averiguação sumária da mesma. Se nenhuma fonte importante de notícias sabe do ocorrido, no mínimo deve-se desconfiar. Por fim, é sempre bom usar o bom senso.
É o minimo que se pode fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário