Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pedalada Rural 2017

EcoValeAventuras - Guilherme, Gabriel, eu e Mano, da esq p/ dir

    Participei, com mais três colegas do grupo de ciclismo do Vale Verde - EcoValeAventuras, sexta-feira passada, feriado de Tiradentes, da 1ª Pedalada Rural, evento ciclístico organizado pela Rádio Gazeta - Gazeta Grupo de Comunicações de Santa Cruz do Sul - RS com apoio, dentre outros, de nosso amigo Giovane Faccin.
       Foi uma atividade muito legal. 
   Se havia grande expectativa quanto às chuvas, que poderiam transferir o evento, as mesmas chegaram somente na parte da tarde, fazendo com que o horário de saída fosse respeitado (uma boa notícia em se tratando de Brasil - felizmente as coisas começam a mudar e o respeito aos horários começam a se tornar regra, e não exceção...). Partimos, então, do pórtico da Okctoberfest em direção ao Sítio Sete Águas, no interior de SCS, para uma pedalada que possuía três rotas distintas: iniciantes, com 13,4 km, intermediário, com 19,3 km, e avançado, com 25,3 km. Mais do que as distâncias, o diferencial seria a altimetria do relevo: +218/-323 m, +367/-332 m e +618/-584 m, respectivamente.
Tamar "uminha" que ninguém é de ferro...
       Data a largada, uma pedalada pelo asfalto e, já na estrada de chão, chegou o momento de optar: ou se seguia pelo caminho intermediário ou pelo avançado, com ciclistas se dividindo e partindo em direções distintas.
       Após breve dúvida, nosso grupo optou por seguir o caminho avançado, afinal, um dos lemas de nosso clube de ciclismo é "Se tá ruim, tá bom; se piorar, melhora!" Além disso, sair de Vale Verde até SCS e não pagar para ver a trilha avançada seria até um egoísmo, kkk. E lá fomos, morro acima.
       Depois de muito sobe, consenso que nada de assombroso, e muito mais rápido desce, chegamos no sítio Sete Águas, onde fomos recebidos pelos organizadores, seguimos um breve cerimonial e tivemos um excelente almoço. A carne do churras estava ótima, mas as cucas, ah as cucas, estas estavam perfeitas!!! Sem falar que ao final ainda ganhamos alguns brindes para lembrar de um evento muito bacana, marcado por um pouco de esforço, muitas risadas e novas amizades.
       No caminho de volta a chuva pegou, mas a "escalada da Maratana" não deixou ninguém sentir frio. 
       Professor Giovane, o Fusca 53 até que se comportou direitinho...
      Parabéns aos organizadores, em especial ao nosso amigo Giovane Faccin e ao Alexandre Cruxen que capitanearam o evento tornando-o agradável, seguro e diferenciado.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário