Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E se foi o Carnaval 2013...


         E com ele trinta e três gaúchos perderam a vida. Superou as expectativas e as estatísticas do ano passado. O pior é que não tem como ser diferente.
          Os condutores não se dão conta que a maior parte dos acidentes de trânsito são causados por falha humana: excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez do condutor. As pessoas estão morrendo; as pessoas continuam repetindo os mesmos erros.
       Numa rodovia como a autoestrada Porto Alegre-Osório, Freeway, por exemplo, onde a velocidade máxima é cento e dez quilômetros por hora, não se justifica que os motoristas queiram andar a cento e vinte, cento e trinta e muito mais. É quase certo que, se não vão causar acidentes, vão contribuir para tal. E se não morrer gente vão causar enormes engarrafamentos. É muito transtorno. O que não dizer das rodovias que não são duplicadas?
      Para ganhar um, duas, três horas, os motoristas assumem o risco de matar uma, duas ou mais pessoas. É um contrassenso. Muitos idiotas ainda pensam “isso não acontece comigo, só com os outros”. O problema é quando eles são “os outros”...
       O poder público tem tentado fazer sua parte: a legislação tem ficado mais rigorosa, a fiscalização mais intensa, a sinalização das vias e sua manutenção, mais eficientes. Mas se as pessoas não fizerem sua parte, nada disso adiantará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário