Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Grande Experiência

Uma dos princípios que adoto em minha vida é  de que não devemos deixar de aproveitar as boas oportunidades que aparecem.
Se em algumas vezes as oportunidades aparentemente boas não o são, na maioria das outras vezes se revelam compensadoras.
Este mês tive a oportunidade de participar do desfile temático da Oktoberfest que se realizava no município de Santa Cruz do Sul, juntamente com o pessoal do Clube de Ciclismo Santaciclismo.
Tomada a decisão de participar convidei a filha, minha grande parceira, e comecei os preparativos:  fazer roupas características e conseguir uma magrela "de época". Tudo pronto, não deu outra!
Que experiência espetacular. Dentre mais de mil pessoas que desfilaram estávamos eu e a filha, vestidos à caráter, com nossas bikes de época.
Se, para mim, foi muita diversão, para filha também teve uma questão extremamente pedagógica: pude mostrar-lhe que vivemos em uma sociedade múltipla que pode apresentar suas diferenças culturais sem que necessariamente tenhamos que cultivar preconceitos e aversões. Nem melhor, nem pior. Apenas diferente.
Agradeço em especial minha costureira, Dona Chiquita, que fez meu modelito em tempo recorde e ao meu barbeiro, Senhor Lair, que me empretou uma bike "anos sessenta" para desfilar.
E confirmei: não podemos desperdiçar as oportunidades que se apresentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário