Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Espírito de Natal



Das pequenas coisas que movem o mundo...
O menino se queixou que já fazem três anos que pediu ao Papai Noel um brinquedo de presente e que ele ainda não ganhou. Entrementes se pergunta se é por que sua família é pobre que isso acontece? Certamente seu pai não pode, e não deve, investir parte de seus ganhos para presentear seu filho, um dentre muitos, com um brinquedo de preço relativamente alto. Mas criança é criança e, como sempre se diz, esta é a época do sonho de Natal. E sonho é sonho.
Para uns, sonho de Natal é emprego; para outros, mais dinheiro; para outros, paz na família; para outros, saúde; para outros, por que não, um carrinho com controle remoto. E em todos esses casos, às vezes, tais sonhos parecem distantes visto que alguns são esperados há bastante tempo.
Mas então, chega a época de Natal e não é que aquele menino é convidado para ir em certa casa de família onde o Papai Noel, um pouco mais cedo do que de costume, já passou e lhe deixara um presente? Dúvidas, expectativas e lá se foi a turma. Aberto o pacote e desfeita a surpresa está ali o tão sonhado e esperado brinquedo.
Jesus! O olhar arregalado, o sorriso nervoso contido e a engolida a seco transformam em expressão uma sensação de alegria que, naquele momento, partindo do fundo do coração, irradiava uma contagiante felicidade que todos que estavam próximos não puderam deixar de sentir e compartilhar. Para alguns, o verdadeiro espírito de Natal já estava em plena realização.
E ao final, um honesto e emocionado obrigado, mostrando que educação e boas maneiras não dependem de nível cultural ou de condição socioeconômica.
               O menino ganhou um presente. Mas aquela família foi quem mais ganhou...
Feliz Natal e que se renovem a fé e a crença nos ensinamentos de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário