Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tem quem goste... ou Overdose...



Se com apenas uma pequena competição como a Copa das Confederações os meios de comunicação já estão praticamente tomados pelo assunto imagine-se o que será quando ocorrer a Copa do Mundo daqui a um ano. Será uma overdose de futebol.
Honestamente, não entendo esta histeria em torno das seleções de futebol que estão chegando a nosso país. Até respeito que as pessoas façam tietagem, queiram tirar uma foto, peçam um autógrafo, etc. Mas o que se tem visto beira o surreal.
O império romano já usava, com muita conveniência, esta atração mágica da diversão sobre as pessoas. Era a política do panis et circencis. Pão e circo. Um pouco de comida e muita diversão tem o poder de fazer as pessoas esquecerem as mazelas do dia-a-dia.

Será que as pessoas sabem que o que se vê e o que se sabe sobre o futebol é apenas a “ponta do iceberg” numa atividade que gira em torno do dinheiro, milhões de dólares, e cujos interesses nem sempre são conhecidos e elogiáveis e onde o amor clubístico é apenas o elo de sustentação das engrenagens da máquina, quando muito? Hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário