Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa, chocolate e obesidade...


         Estava na fila do supermercado. Ao lado, um expositor de revistas com treze revistas diferentes. Como a espera ia ser longa, comecei a ler as capas das revistas: "Nova dieta do abacate", "Perdeu quinze quilos em uma semana", "abobrinha e beterraba para emagrecer", "perca peso sem esforço", "coma de tudo e não engorde", "vida saudável sem se privar de nada", "emagreça dormindo", "a nova semente do emagrecimento", "o chá milagroso dos Astecas", "tenha o corpo da Miss Brasil em trinta dias", etc. De treze revistas, nove traziam estampadas em suas capas sugestões de como emagrecer ou não engordar. Sem esforço, sem sacrifício, sem privação.
Comecei a me perguntar como é que tem gente que acredita nesse tipo de informação. Como é que tem gente que acredita em milagres ou fórmulas mágicas para perder peso (e para muitas outras coisas)? Como é que tem gente que se submete às mais suspeitas dietas, para buscar uma "forma ideal", seja lá o que isso for?
Como já estava cansado e irritado após trinta minutos de espera, comentei em alto tom: não precisa nada disso! É só fechar a boca e passar a comer que nem gente, e não que nem bicho. Assim não engorda!
Uma senhora que estava à minha frente virou-se e disse  "_é isso mesmo, chega de mentiras, pois isso é só pra vender revista". Ato contínuo devolveu uma revista na prateleira.
         ...
Quem é que não vai se empanturrar de chocolate nos próximos dias? Quem? Os gordos certamente. Os magros também. Os doentes talvez não.
Façamos isso, se empanturrar, então, mas sem peso na consiência, sem vergonha ou sem arrependimento, afinal, temos o livre arbítrio. Ninguém é obrigado a devorar todo chocolate que encontrar.
Só não podemos esquecer que não existe mágica. Nem pó de pirlimpimpim. Que se engane quem quiser, pois a culpa nunca será da balança. Quem não quiser engordar que feche a boca. Bem fechado! Ou então vá comprar aquela revista que traz estampado em sua página "perca peso respirando". Talvez assim o chocolate não contribua com sua obesidade.
         ...
Não existe sucesso sem sacrifício. E Cristo é nosso maior exemplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário