Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

É tudo uma questão de valores...

           Um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro foi preso tentando fugir da Rocinha. Estava no porta-malas de um veículo, escondido, tentando sair “à surdina”. Ao ser capturado ofereceu um milhão de reais para que os policiais o deixassem fugir. Um milhão! O suborno não foi aceito (por que não quiseram ou por que não puderam aceitar, vai saber) e o meliante conduzido à prisão.
Podemos imaginar a pressão que sofreram esses policiais ao resistirem à tentativa de suborno sabendo que o que se lhes era oferecido era muito mais do que todo o dinheiro que receberiam, a título de salários, em todas suas vidas? Não deve ter sido uma decisão das mais fáceis. E essa decisão não deve ter se dissipado de suas mentes com tanta facilidade. Um milhãozinho por uma liberdade. Tem que ter força no músculo para resistir.

           Aí, diante de fatos como esse, a gente se pergunta como pode, às vezes, pessoas se venderem por tão menos? Até que ponto a honestidade, a honra e a ética, se tornam mercadorias de tão pouco valor?

2 comentários:

  1. Realmente, há quem se suje por beeem menos sem ter necessidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Que necessidade justifica um comportamento tão questionável (para dizer o mínimo)?

    ResponderExcluir