Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O mesmo do mesmo...

Resultado de imagem para educação desprestigiada
Será que é isso que eles querem????
         O dia de ontem, sexta-feira, amanheceu sob as nebulosas declarações do governo do Rio Grande do Sul de que pretende realocar os alunos das escolas que estão em greve para as que não estão. Preocupação, dúvidas e uma certa incredulidade por parte de muitos dos profissionais da educação, sejam eles grevistas que estão lutando pela manutenção de seus direitos funcionais e um mínimo de dignidade profissional, sejam não grevistas.
                Me parece que tal proposição soou muito mais como uma tentativa de demonstrar repressão aos professores grevistas, intimidação, coação e ameaças, do que como inciativa séria e realmente preocupada e comprometida em contornar os indesejáveis efeitos do movimento grevista. Indesejáveis para todos: para professores, alunos, pais e comunidade em geral, ao contrário de muitas bobagens que se tem ouvido por aí.
                Por que digo isso? Na maioria das escolas as turmas estão trabalhando no limite dos número de alunos por sala de aula. Vão criar novas turmas? Os professores estão trabalhando no limite de suas respectivas cargas horárias. Vão nomear ou contratar novos professores? As escolas estão usando o limite de seus espaços físicos. Vão construir novas escolas, ou dar aulas em lonões e em contêineres?
                É o estado apresentando sua face repressora, ameaçadora e vingativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário