Alguém já disse...

Os do mal começam a vencer quando os do bem cruzam os braços!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

IV Raid Bike do Vale Verde - Avaliação

Foi um belo evento!
                Em torno de vinte ciclistas passaram uma bela e ensolarada tarde de sábado fazendo o que mais se gosta: pedalando por trilhas do interior, desta vez, no município de Vale Verde - RS. Tudo dentro das expectativas.
                Recebemos a visita dos manos Faccin, nossos já tradicionais parceiros, e da turma do Only Brutus, uma gurizada casca grossa devoradora de estradas e trilhas, além, é claro, da nova colega de ciclismo Bruna, única menina corajosa a ponto de enfrentar nossos desafios.
                As chuvas de semana passada deixaram as trilhas um pouco mais pesadas e transformaram alguns campos em charcos onde a água alcançava mais de trinta centímetros de altura, o que exigiu um pouco mais de técnica dos ciclistas (alguns tombos foram inevitáveis), mas tornou a brincadeira muito mais desafiadora e gostosa.
                Foi como disse um dos Brutus: depois de subir, subir, subir mais um pouco, pedalar no meio do mato, pular cerca, pular outra cerca, se enganchar em espinhos, roçar nas ortigas, trancar nos galhos, pedalar nos gravatás, furar pneu, mais um, mais outro, e outro, pedalar dentro d'água, pedalar no barro, muito barro, empurrar a bike, em empurrar de novo, e empurrar mais um pouco, e vupt, descer, só se pode dizer uma coisa: VALEU A PENA! E todos concordamos com isso.
_ Dá para passar por aqui?
                É como dizemos aqui no EcovaleAventuras: se tá ruim, tá bom; se piorar, melhora!
                Algumas situações no mínimo curiosas:
- no charco, teve ciclista carregando a bike nas costas para não “perder o óleo verde” com o qual lubrificara a magrela, kkk;
- colega Bruna acreditou que nosso passeio seria como “uma voltinha no lago dourado” (foi o Luiz quem disse isso para ela...); bem parecido!
- Alemão Guilherme ainda não descobriu como desclipar antes de cair ou como desclipar depois de cair...;
- eu ainda procuro a sola da sapatilha...;
- o Lúcio já sabe: não necessariamente uma câmara de ar tem um furo só... (e o Giovane pensando que a culpa era da nova bomba de ar dele...);
               Apesar de tudo, é como dizem os cicloturistas: o cansaço é certo; o sofrimento, pouco provável!
         Obrigado pela presença galera
         Até o próximo!
+ Sempre pronto!
            
Ufa! Bamo lá Professor...
Hora do lanchinho. Até os Brutos têm fome!!!
Masáaaaaaaaaaaaaa...
Nenê fez dodói!!!
_ Prestem atenção que eu vou falar...

         


Uuuuuuuéiiiiinnnn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário